10 motivos para colocar a mochila nas costas e viajar

P1080999_tonemapped

Tenho certeza que não é preciso eu te dar 10 motivos para você querer colocar a mochila nas costas e viajar, afinal, sair para conhecer o mundo é um prazer inestimável, acho difícil encontrar por ai alguém que diga não gostar de viajar.

Mas, bem sabemos que muitas vezes acabamos adiando coisas que gostamos muito de fazer, por diversos motivos, esse post então, é para você que precisa passar por cima de todos seus motivos e colocar a mochila nas costas, pois tenho certeza que não vai se arrepender.

1 – A vida passa muito rápido, é preciso olhar os problemas de longe para eles se tornarem menores, e nada como uma viagem para colocar isto em prática. Viajando você vai desfocar das coisas ruins e por em foco as coisas boas da vida. Aposto que você já sabia disso… mas é sempre bom relembrar.

2 – Conhecer novas culturas faz você sair da caixa, ao viajar por ai, é possível conhecer pessoas, sabores, aromas e dar novos significados para as coisas da vida. Muitas vezes achamos que não existe outra forma de viver a nossa vida, até acharmos pessoas vivendo de outro jeito… 

3 – Ao fazermos uma viagem, temos a chance de colecionar momentos inesquecíveis, e nada paga isso, olhar para trás e lembrar das aventuras, dos sorrisos compartilhados, da liberdade de fazer o que quiser na hora que bem entender.

4 – As oportunidades estão do lado de fora, não adianta procurar a felicidade sem sair do lugar, viajando você terá a chance de achar o que tanto procura, às vezes sem nem saber o que é. A hora é agora.

5 – Botar em prática seu espírito de fotógrafo, afinal, as fotos existem para registrar momentos que queremos guardar para sempre.

6 – Para ser leve, pois passamos a maior parte das nossas vidas carregando os fardos das nossas decisões e escolhas, é preciso deixar de pesar.

7 – Para se apaixonar, e não estou falando apenas de romântismo, pois se não for para encontrar um parceiro na viagem, tenho certeza que você irá se encontrar e se apaixonar pela sua nova versão.

8 – Uma viagem pode te ajudar a enfrentar seus medos. Pois é, medo de não conseguir se comunicar, de faltar dinheiro, de não saber o que fazer, medo de enfrentar o diferente.

9 – Viajando você vai aprender a dar valor às coisas simples da vida, como um banho quentinho, a comida e o conforto de casa.

10 – E por fim, viaje para eliminar futuros arrependimentos, afinal, quando você estiver velhinho, não vai querer se arrepender das coisas que deixou de fazer.

10348667_1013542055370620_7317348577557479423_o

Deixe uma resposta