Cabo Frio e a Praia do Foguete

Quando planejamos a viagem pelo Rio, decidimos passar por Arraial do Cabo, Búzios e Niterói. Os dois primeiros destinos são bem próximos, e quando pesquisamos sobre hospedagem, vimos muitas indicações sobre ficar em Cabo Frio, que está no meio de Arraial e Búzios.

Praia do Foguete

Praia do Foguete

Em Cabo Frio, uma das pousadas mais bem cotadas no TripAdvisor, era a Pousada do Nei, e foi por isso que escolhemos ela para nos hospedarmos por cinco dias, porque dali iríamos para Arraial e Búzios, e no final do dia poderíamos voltar tranquilamente para Cabo Frio. A pousada é uma graça, café da manhã delicioso, e fomos os únicos hóspedes deles por 4 dias, quando estávamos indo embora, chegavam outros. O Nei (proprietário), sua esposa e o filho, são gente de primeira linha, ótimas pessoas mesmo.

A vantagem de termos feito isso, foi que, sendo muitíssimo sincera com vocês, Arraial do Cabo é um lugarzinho lindo, com praias exuberantes, faz jus ao título de Caribe Brasileiro, mas, a cidade em si, não é um lugar tão bonito e não nos sentiríamos confortáveis de nos hospedarmos lá, já Búzios, é um local caro, então as hospedagens ficariam acima do que pretendíamos gastar.

Em uma de nossas voltar por Cabo Frio, aleatoriamente, o Rafa decidiu que iria entrar em umas ruazinhas para dar uma olhada em uma das praias de lá, e agradeço muitíssimo por ele ter feito isso, pois encontramos a melhor praia de Cabo Frio, a Praia do Foguete.

Praia do Foguete

Praia do Foguete

Praia do Foguete

Fomos diversas vezes nessa praia, uma hora para ver o nascer do sol, outra para ver o pôr… Cada um desses momentos, uma paisagem espetacular, de tirar o fôlego. A praia é do jeito que curtimos, pouquíssimas pessoas, água e céu azul e nenhum quiosque, inclusive, aconselhamos que levem guarda sol, lanches, esteira e/ou cadeira se decidirem ficar nesta praia. Essa foi a única Praia de Cabo Frio que chegamos a conhecer.

Nascer do Sol na Praia do Foguete

Nascer do Sol na Praia do Foguete

Nascer do Sol na Praia do Foguete

Nascer do Sol na Praia do Foguete

Nascer do Sol na Praia do Foguete

Nascer do Sol na Praia do Foguete

Nascer do Sol na Praia do Foguete

Uma coisa curiosa que aconteceu no nascer do Sol, foi um peixe que as ondas estavam teimando em levar para a areia, e o coitadinho não estava conseguindo nadar de volta, teve um momento que ele ficou lá imóvel e achamos inclusive que estava morto, quando o Rafa se aproximou e pegou ele, percebemos que o peixe ainda estava vivo, então nós o devolvemos para o mar…

Fomos diversas vezes nessa praia, ficamos a manhã toda uma das vezes, e em nenhum momento a praia ficou cheia, o paraíso para nós, e continuando a história curiosa sobre o peixe, nesse outro dia que fomos de manhã pra curtir o sol e a praia, apareceu outro peixe no rasinho, no meio das ondas, o Rafa conseguiu “pescá-lo” com as mãos, devolvendo logo depois ao mar. Não sabemos ao certo porque esses peixes ficam tão próximos do raso,  inclusive, algumas vezes não conseguindo nadar para o fundo.

Nascer do Sol em Cabo Frio

Outro nascer do Sol em Cabo Frio

Retornando à pousada, nos deram várias dicas de passeios em Cabo Frio, como a Rua dos Biquínis, que é famosa pela diversidade de roupas de banho por preços acessíveis, nos indicaram também, ver o pôr do sol na praia do Siqueira, mas acabamos não indo por falta de tempo, mas principalmente, porque ficamos muito felizes com a Praia do Foguete, e ela ficou sendo nossa escolha certeira e a gente não saía de lá.

Sobre onde comer em Cabo Frio, acabou que não achamos nenhum restaurante que nos chamasse atenção, mas lá eles têm um shopping bem grande, e para economizar, íamos comer no shopping e procurávamos preferencialmente lugares que aceitassem Vale Refeição.

Leia sobre como economizar em uma viagem, clicando aqui.

Por fim, o último dia que fomos até a Praia do Foguete, fomos ver um pôr do Sol Maravilhoso, o que rendeu fotos incríveis também.

foto da foto

Pôr do Sol na Praia do Foguete

Pôr do Sol na Praia do Foguete

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho dessa praia maravilhosa em Cabo Frio através do post, e que tenham se animado para conhecer pessoalmente. No próximo post iremos falar sobre Arraial do Cabo.

Se este post te ajudou de alguma forma, peço que curtam nossa Página do Facebook e Instagram, pois ajuda muito a fortalecer o Blog.

Beijo!

 

Deixe uma resposta