Circuito das Águas e Cachoeirinha em Ibitipoca

TrilhaAguaEdMika-31

Para finalizar nossas dicas de Ibitipoca, hoje vamos falar sobre o Circuito  das Águas. Achamos  essa a rota mais simples, sem muitas subidas e com mais mata. Você também vai passar por diversas cachoeiras, lagos e grutas.

Leia sobre a trilha para a Janela do Céu

Vou começar contando sobre uma surpresa maravilhosa que tivemos no dia que voltamos da Janela do Céu pela trilha do Circuito das Águas, pois no caminho decidimos parar na Cachoeirinha, achando que nada mais iria nos surpreender devido a maravilhosa Janela, mas, para nossa surpresa, a Cachoeirinha de “inha” só tinha o nome mesmo. Magnífica, uma queda d’água super alta, água geladinha, dá pra você entrar por detrás da queda d’água e ainda ficar se refrescando ao redor da cacheira. A água é de um tom escuro devido ao ferro, o que adiciona um charme a mais no local, nos sentimos em uma cachoeira de coca-cola 😛

Veja por si só…

TrilhaEdMika-38

TrilhaEdMika-37

TrilhaEdMika-36

TrilhaEdMika-35

TrilhaEdMika-34

Após aproveitarmos ao máximo, fomos embora e de quebra ainda tinha uma Mariposa amarela linda que se recusava a soltar-se da nossa mochila… Quando a vibe é boa, até os bichinhos/insetos sentem HAHA 🙂

TrilhaEdMika-42

TrilhaEdMika-46

TrilhaEdMika-48

TrilhaEdMika-49

Leia sobre a Janela do Céu 

E falando em insetos, a única coisa mais chatinha dessa parte da trilha são os insetos que ficam rodeando nossa cabeça (imunes ao repelente), mas normal, isso é devido á proximidade das águas no local.

Eu e o Rafa não passamos por todos atrativos, por exemplo, não fomos em nenhuma das grutas que estavam na rota, então vamos falar aqui apenas dos que fomos.

  • Prainha

A 500 metros do Centro de Visitantes você encontrará a Prainha. Este ponto é o fim do Circuito da Janela do Céu (se você retornar pelo circuito das águas), e início do Circuito das Águas.

TrilhaAguaEdMika-36

TrilhaAguaEdMika-13

TrilhaAguaEdMika-24

TrilhaAguaEdMika-12

  • Ponte de Pedra

Na parte baixa você passa por dentro de um túnel, que na verdade não achei muita graça, mas subindo a trilha na parte alta você conseguirá ter uma visão de vários pontos do parque, inclusive vai entender o porquê do nome. De todo o circuito, esse talvez seja o mais cansativo, pois tem algumas subidinhas.

TrilhaAguaEdMika-8

TrilhaAguaEdMika-9

TrilhaAguaEdMika-10

TrilhaAguaEdMika-26

TrilhaAguaEdMika-27

TrilhaAguaEdMika-28

TrilhaAguaEdMika-29

TrilhaAguaEdMika-35

TrilhaAguaEdMika-30

  • Cachoeira dos Macacos

Quando fomos estava super tranquilo, apenas nós dois e a vista espetacular. Colocamos nossa coca-cola e água para gelar dentro da água (técnica do Rafa) e aproveitamos para entrar um pouco na água.

TrilhaAguaEdMika-18

 

TrilhaAguaEdMika-20

técnica para manter bebidas geladas

TrilhaAguaEdMika-16

TrilhaAguaEdMika-19

TrilhaAguaEdMika-14

TrilhaAguaEdMika-11

 

  • Lago das Miragens

O lago tem aproximadamente 20 metros de comprimentos e em alguns pontos pode chegar a 2,5 metros de profundidade, eu e o Rafa apreciamos de fora da água mesmo 😛

TrilhaAguaEdMika-34

TrilhaAguaEdMika-33

TrilhaAguaEdMika-3

TrilhaAguaEdMika-4

  • Lago Negro

Água bem escura, dá até medinho de entrar (vai saber o que tem lá embaixo) HAHA, brincadeiras à parte, o lago é bem fundo, então a gente acaba não entrando quando a profundidade é muito grande.

TrilhaAguaEdMika-22

2 comments

Deixe uma resposta