Curso de Mergulho em Capitólio

Nesse mês de Março tivemos uma das melhores experiências da vida… Nós fizemos um curso de mergulho Padi Open Water em Capitólio. 

Em Outubro de 2016, fomos pela primeira vez para lá, e já dei várias dicas de Capitólio aqui, e conforme mencionei nos posts anteriores, quando retornamos da viagem, tivemos a certeza de que iríamos voltar à Capitólio, primeiro, porque amamos o batismo no mergulho que fizemos com o Charles, segundo, porque queríamos muito fazer o curso e nos tornarmos mergulhadores certificados. Pois bem, isso de fato aconteceu, e agora somos Padi Open Water!!! 😎

Porque amamos tanto o mergulho em Capitólio?

Bom, se Capitólio já é incrível em terra, imagina embaixo daquelas águas verdes cristalinas? Vocês não tem noção do que é mergulhar lá, só tendo a experiência pra saber. No mergulho é como se fossemos crianças aprendendo a respirar e fazer cada movimento. Existe muita coisa pra ser vista, e se você é do tipo que sonha em conhecer o mundo, precisa começar a mergulhar, pois o mundo é muito mais que apenas terra, vocês sabem.

Leia Sobre o Batismo no Mergulho clicando aqui.

Você vai curtir mergulhar?

Bom, eu tenho quase certeza que sim, estou para conhecer alguém que tenha feito um batismo no mergulho, quer onde seja, que tenha se arrependido. Pelo contrário, a pessoa sai rindo à toa, sem acreditar na imensidão que é tudo isso. É necessário sair da zona de conforto, daquilo que já é conhecido, para poder ter experiências fora do comum. Façam um batismo no mergulho antes de investir no curso, e tenho certeza que depois não restarão dúvidas.

GIF

(Clique na imagem)

Algumas informações técnicas:

  1. O curso pode ser feito em um Final de Semana, e com esta certificação, você estará habilitado para mergulhar a 18 mts ou até a profundidade alcançada em curso.
  2. Assim que você adquirir o curso, o seu instrutor irá te encaminhar (ou você irá retirar) o material para estudo, que se constitui de 1 apostila com exercícios, 2 DVDs e 1 logbook.
  3. É importante que você assista aos DVDs e faça os exercícios e provinhas ao final de cada seção na apostila, pois terá que fazer uma prova de 50 questões ao final dos estudos.
  4. Ao passar na prova você fará os primeiros mergulhos em águas confinadas. Pode ser uma piscina ou uma parte rasa de lago, etc (Fizemos na parte rasa do lago). Nesses mergulhos serão testadas algumas habilidades, como desalagar a máscara, trocar o estágio do respirados com seu dupla, rebocar um mergulhador, usar bússola, etc.
  5. Por fim, você irá fazer os mergulhos em águas abertas e terá que testar as coisas que aprendeu nos mergulhos em águas confinadas. Irá planejar um mergulho, testar subidas de emergência, usar bússola e liderar o mergulho com o dupla. Isso tudo é muito divertido!

Fizemos o curso em Capitólio, junto com o Charles na Furnas Sub Operadora de Mergulhos, que temos grande carinho e indicamos muitíssimo, e para melhorar, ganhamos mais uma instrutora e amiga, a Luciana Fuzetti, pessoa incrível e de uma paciência  e gentileza sem fim. Fizemos mais uma amiga para a vida, e o bom é que a Luciana trabalha em uma operadora de mergulho na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, e se vocês preferirem fazer o curso por lá, procurem por ela, tenho certeza que não vão se arrepender, pois Luciana e Charles são as melhores pessoas que tivemos o prazer de conhecer.

Da direita para esquerda: Charles, Luciana, Dani e Mika

Fizemos o curso em um Final de Semana. Chegamos numa sexta feira (almoçamos a famosa Tilápia recheada no Restaurante do Turvo) e ao chegarmos na casa que nos hospedamos, tivemos uma aula teórica com o Charles, que reviu todo o conceito da apostila e em seguida, aplicou as provas. No Sábado fizemos os mergulhos em águas confinadas,e no domingo, os mergulhos em águas abertas, todos com a Lu. Após cada mergulho fazíamos paradas em alguns lugares bem legais em Capitólio, por exemplo, no sábado, paramos no Kanto da Ilha, um ambiente super moderno, com um Chope maravilhoso. Lá servem de comida a porções, e nós adoramos.

Tilápia Recheada do Restaurante do Turvo

 

Kanto da Ilha

Kanto da Ilha

Kanto da Ilha

Kanto da Ilha

Kanto da Ilha

GIF

(Clique na imagem)

Depois voltamos e ficamos livres o resto da tarde. Ah, vou aproveitar para indicar um restaurante do lado da casa do Charles, chamado Murcegão, pois a comida é muito boa e bem servida, e pra melhor, barata. Mesmo se não estiverem hospedados perto, vale dar uma passada no Murcegão para conferir, delícia.

Murcegão

Leia Sobre Passeio de Lancha em Capitólio, clicando aqui.

No Domingo, após os últimos mergulhos, o barco ficou ancorado num bar flutuante muito legal, chamado “Porto Escarpas“, dá pra tomar uma cervejinha, Chope, relaxar após os mergulhos (sem exageros).

Fazendo o curso de mergulho em Capitólio você ainda pode se hospedar com o Charles, e nas horas vagas, fazer passeios e conhecer essa maravilha que é Capitólio.

Como mencionei logo no início do post, a experiências foi única, e agora, como estamos habilitados para mergulhar até uma profundidade de 18mts, com certeza iremos conhecer esta outra parte do mundo por ai.

E para fechar esse post com chave de ouro, algumas fotinhos dos amiguinho de quatro patas do Charles (e nossos também).

Espero que tenham gostado das dicas, e que possamos nos encontrar no mundo sub aquático por ai. :*

 

 

Deixe uma resposta