D.I.Y – Bolo de Ricota ou Bolo dos Deuses

P1210434_tonemapped-vert

A muito tempo atrás (uns 7 anos), eu trabalhei em uma Biblioteca, daí, um certo dia, minha antiga chefe trouxe um bolo pra gente, lembro até hoje da sensação ao comê-lo, sensação de QUERO MAIS!!!

Sério, nunca comi um bolo tão gosto, tanto que tive que pedir a receita, e por sorte, ela me passou. Sempre faço essa receita e não tem uma pessoa que não goste, pelo contrário, sempre me pedem pra ensinar como fazer, também.

Então, gostaria de agradecer minha ex-chefe :mrgreen: (ela nem sabe que tenho blog) por ter me passado essa receita coringa, bolo dos Deuses, Devil’s Cake (impossível comer só um pedaço), ou como você preferir chamar, pois quando como esse bolo, sempre tenho um dia mais feliz (além dos 3 kgs a mais na balança).

Sem mais delongas, mãos à massa:

Ingredientes

6 ovos

P1210414_tonemapped

1 ricota de aproximadamente 500 g

P1210417-vert

1 pote de requeijão

P1210420_tonemapped

1 xícara de farinha de trigo

2 latas de leite condensado

P1210427_tonemapped-horz

1 colher de fermento em pó

Modo de Preparo:

Corte a ricota em pedaços pequenos e bata no liquidificador junto com os ovos, farinha de trigo, requeijão e fermento em pó, em seguida, transfira a massa para uma tigela e acrescente as 2 latas de leite condensado, misture bem com uma colher. Transfira para uma forma grande untada e enfarinhada, em seguida leve para assar em forno pré aquecido a 180°g por aproximadamente 35 minutos. Retire quando espetar um palito e ele sair limpo.

A consistência do bolo é como a de um pudim de pão, é maravilhoso!

 

2 comments

Deixe uma resposta