D.I.Y – Torta Integral de Frango

IMG_6884_tonemapped

Estamos numa vibe de comer coisas saudáveis, o que não quer dizer que não podemos comer coisas gostosas. Essa torta de frango é a prova disso, acho que foi uma das melhores que já comi, por isso, te aconselho fortemente a testar a receita para saber do que estou falando…

Sem muitas delongas, vamos aos ingredientes:

Recheio:

1 peito de frango cozido no vapor e desfiado

1 dente de alho

1 cebola

2 tomates sem pele

2 cenouras ralada

1 pimentão amarelo

1 pimentão vermelho

Sal

Açafrão

Massa:

2 xícaras de leite

1 tablete de caldo de carne

3 ovos

1 xícara de óleo

1 xícara e meia de farinha de trigo integral

2 colheres de sopa de fermento em pó.

Preparo:

Comece fazendo o recheio pois é o mais demorado. Pique todos os ingredientes – alho, cebola, tomates, cenouras, pimentões, e desfie o frango.

Em uma frigideira grande coloque um fio de azeite e frite o alho até dourar e em seguida acrescente a cebola para frita-la também. Depois é só ir acrescentando os outros ingredientes aos poucos, deixando o frango por último.

Refogue bem todos os ingredientes até o frango começar a dourar.

IMG_6867_tonemapped-vert

Enquanto o recheio está refogando, coloque o forno para pré aquecer, em seguida, num liquidificador, coloque os ovos o tablete de caldo de carne e o leite, bata bem para poder garantir que o tablete de caldo vai se despedaçar bem, depois é só colocar o resto dos ingredientes deixando o fermento por último. Bata tudo muito bem no liquidificador até obter uma massa homogênea.

Em uma assadeira untada com manteiga, coloque metade da massa que você bateu no liquidificador e por cima da massa acrescente o recheio refogado, em seguida finalize cobrindo o recheio com o restante da massa.

IMG_6870_tonemapped

IMG_6871_tonemapped

IMG_6876_tonemapped

Para conferir se está pronto, espete um palito no centro, se sair limpo, retire do forno e deixe esfriar… ou coma quente mesmo, como eu faço, só cuidado pra não se queimar.

Bom apetite!

IMG_6878_tonemapped

Deixe uma resposta