Dicas de Capitólio

P1220033_tonemapped

Oi pessoal, ficamos um pouco ausentes do BLOG porque estávamos viajando, e é claro que iremos contar os detalhes aqui para vocês.

Desta vez nossa escolha foi Minas Gerais, nós amamos tudo em Minas, desde as pessoas, até as comidinhas… Ou seja, não tem como a viagem não ter sido maravilhosa!

Passamos por três cidades e iremos fazer alguns posts sobre as atrações em cada uma delas, mas antes disso, vamos apresentá-los Capitólio, nosso primeiro destino, pois algumas pessoas já pediram dicas, e achamos que vale à pena uma introdução sobre o que fizemos por lá, assim vocês já vão tendo uma ideia do que virá nos próximos posts.

Primeiramente, Capitólio é um maravilhoso município de Minas Gerais, localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, não falta atrativos para uma visita, então decidimos que seria nosso primeiro destino.

Comecei a procurar pousadas, campings, hotéis e afins para nos hospedarmos, e foi ai que encontrei um problema… Foi extremamente difícil receber respostas, e quando recebia, era de que não teriam vagas. Claro que tem o fator de eu ter começado a procurar com apenas dois meses de antecedência, mas para mim, Outubro não seria um mês de alta temporada… Bom, estava quase desistindo de Capitólio por falta de hospedagem, quando conversando com uma amiga (Obrigada Ediane ❤ ), ela nos indicou o Charles, que tinha quartos disponíveis em uma casa maravilhosa, e além disso tudo, ainda era instrutor de mergulho.

Entrei em contato e ele foi extremamente prestativo desde o primeiro momento. Reservamos estadia, batismo no mergulho, trilha do sol e passeio de barco, por isso, se você está pensando em ir para Capitólio e não tem onde ficar, ou está encontrando dificuldade em achar lugares disponíveis, indicamos fortemente que entrem em contato com o Charles, tenho certeza que não vão se arrepender, pois além da experiência maravilhosa, vocês farão um amigo para a vida, como disse nossa amiga Ediane, ❝ o Charles é gente de melhor qualidade ❞ .

E além disso tudo, Capitólio tem de cachoeiras à montanhas com trilhas fascinantes que podem ser exploradas por praticantes de trekking, mountain bike, etc… Ah, sem falar nas piscinas naturais e no mergulho, que foram o ponto alto para mim.

Clique nos links abaixo para ler mais sobre:

  1. Mergulho em Capitólio
  2. Mirante dos Canyons – Passeio SEM CUSTO em Capitólio
  3. Trilha do Sol em Capitólio
  4. Tour de Lancha em Capitólio

Até o próximo ✌

P1220037_tonemapped


 

Contato do Charles: Facebook / WathsApp: 31 93534317 / Sub Furnas / E-mail: charlesmergulhoscuba@gmail.com

10 comments

  1. João Paulo diz:

    Olá, pretendo ir para capitólio em breve. Achei bacana essa informação de hospedagem, teria como me passar o contato deste Charles? Desde já, obrigado

  2. Fernanda Santana diz:

    Oi Mika, muito legal esse post. Já estive em Capitólio e é realmente um lugar maravilhoso. Também encontrei dificuldades em achar um lugar para se hospedar, mas porque sou bem aventureira e resolvi procurar um lugar quando chegasse lá. Gostei bastante da dica do Charles. Vou aguardar os próximos post e acompanhar o blog sempre que puder. Parabéns!

    • Mika Ephemeron
      Mika Ephemeron diz:

      Fernanda, muitíssimo obrigada pelo carinho, de coração, fico muito feliz quando a gente recebe feedback positivo como o seu. Espero que volte muitas outras vezes para o blog, é um prazer te ter aqui. Capitólio é um lugar mágico mesmo, fiquei encantada e com certeza voltarei. Um beijão Fê :*

  3. Monnik diz:

    Oi Mika, vi que vc tbm eh pernambucana, e minha maior dúvida eh colo chegar lá. Que aeroporto pousar, como chegar lá, alugando carro, se de bus eh tranquilo, etc… E quanto fica o valor pra duas pessoas na questão transporte, na verdade, qual o valor total pra passar uma semana? Vc sabe informar? Obrigada!!

    • Mika Ephemeron
      Mika Ephemeron diz:

      Oiii Monnik, tudo bom?? Então, eu nasci no Pernambuco (lugar maravilhoso, né?) mas atualmente eu moro em São Paulo, então eu sai daqui para ir até Capitólio, mas acho que dá pra você fazer assim ó: Pega um voo de Recife até Belo Horizonte em Minas Gerais, e dê lá têm ônibus que vai até Capitólio, ou tem a opção de você alugar um carro em Belo Horizonte tbm, mas isso ficará mais caro. Pra você passar uma semana em Capitólio eu chuto que vai gastar de 3 a 4 Mil reais para os dois, no quesito de estadia, passeios e alimentação. A questão do transporte é mais complexa, pois tem que pesquisar passagens baratas e promoções, mas arrumando o transporte, o restante fica tranquilo. Acho que compensa você dividir sua estadia em Belo Horizonte e Capitólio, afinal são dois lugares muito legais. Espero ter ajudado, volte sempre. Bjs.

Deixe uma resposta