Filmes que vão te deixar com vontade de viajar agora

Se tem algo que é bom para fazer a gente querer viajar, é assistir um filme inspirador com uma fotografia incrível e que tenha lugares de encher os olhos. Desde muito cedo, sempre que assistia a alguns filmes, eu já imaginava como seria conhecer aqueles lugares incríveis, por isso posso dizer, muitos filmes me inspiraram nas aventuras ao longo dos anos, e acredito que se você ainda não assistiu alguns desses filmes, vale muito à pena tentar, e mesmo que não dê pra viajar de imediato, só de parar umas horinhas em frente à TV, comendo algo que você goste, já vai ser uma viagem e tanto.


 

1) Into the Wild: Conta a história do jovem Christopher que após se formar na faculdade decide fazer uma viagem sem rumo pelos Estados Unidos em busca de liberdade, e quem nunca pensou em fazer isso? Quem nunca sentiu-se perdido após terminar algo grande (faculdade) e não sentir a total felicidade que prometeram que você sentiria? Christopher então buscou essa felicidade de uma outra forma,  e durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conheceu pessoas que mudaram sua vida, assim como sua presença também modificou as delas.  Após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Bônus: O filme ainda conta com a trilha sonora de Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam) que com seu Ukulele apresenta uma sonoridade totalmente diferente de sua banda

 

2)The Motorcycle Diaries: Conta a história de Che Guevara, um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo lugares novos e incríveis.

 

3) On the Road: Após a morte de seu pai, um aspirante a escritor de Nova York, conhece um selvagem e carismático ex-presidiário. Determinado a evitar as armadilhas de uma vida, o jovem cai na estrada juntamente com o ex-presidiário, transformando a viagem em uma odisseia de mudança de vida física e emocional.

 

4) Letters to Juliet: Uma jovem viaja para Verona na Itália, e é neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costumam responder às cartas – deixadas num muro – daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. Um filme que une romance e viagem

 

5) Wild: Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

 

6) Jumper: David Rice é um “jumper”, alguém capaz de se teleportar para qualquer lugar do planeta que queira. (Já dá pra imaginar que lugares magníficos iríamos né?).

 

7) The Holiday: Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, Iris vai para a luxuosa casa de Amanda e ela vai para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida de ambas.

 

8) Eat, Pray, Love: Acreditando que a vida é algo mais do que ter um marido, uma casa e uma carreira, Liz Gilbert descobre um novo apetite pela vida nesta inspiradora história verdadeira. Liz deixa Nova York decidida a passar um ano viajando pela Itália, Índia e Bali em busca da descoberta pessoal através da boa comida, da meditação e da esperança de encontrar o amor verdadeiro.

 

9) The Secret Life of Walter Mitty: Walter é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell, ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista em que trabalha. É quando Walter, com o apoio de Cheryl é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

 

10) Up: Um senhor viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela. (Simplesmente amo essa animação).

 

Espero que gostem das dicas, e contem se deixei passar algum filme inspirador sobre viagem.

 

 

Deixe uma resposta