Leitura para Viajar – De bike, o sul da França é outra história – Isabel L. Caruso

14075031_1121078651283626_1764157523_o

 

Paisagens de tirar o fôlego, bike, roteiro alternativo na França e uma Trip Low Cost, assim é o livro “De bike, o sul da França é outra historia“, que ganhei da Ju, (amiga da Mika) minha amiga 😛 e namorada do Ricardo, que aliás foi o responsável pela criação do nosso Blog (Thanks!).

Escrito pela atleta de corrida de aventura, lutadora de Judô e Jiu-Jitsu, professora de educação física, personal trainer e mãe, Isabel Leal Caruso relata a viagem com seu marido atravessando o litoral Francês de Bike, desde o planejamento, até o dia-a-dia da viagem, e que claro, me deixou com muita saudade das minhas andanças de Bike em minha Eurotrip na região do Vale do Loire, a cada relato da paisagem, parecia que eu estava revivendo minha viagem.

Viagem Low Cost

Hospedagem na casa de membros de comunidades virtuais como Couchsurfing, no qual o anfitrião oferece o sofá (Couch) ao hospede. Calma, nem sempre é o Sofá 😀 (e nem sempre tem Sofá) e o  Warmshowers, que é um CouchSurfing apenas para viajantes de Bike. As hospedagens através dessas comunidades virtuais permitem maior inteiração com moradores, ou seja, além da estadia, haverá horas e horas de conversa sobre outras viagens e os mais diversos assuntos.

Bike

A Bike que sem duvida é um dos melhores meios de transporte para conhecer os lugares, permite que com nossas próprias forças possamos transpor milhas e milhas, apreciando a paisagem, tudo isso em um País amigo do ciclista.

Podemos observar que na Europa não há idade, nem porte físico para ser cicloturista, a Bike é democrática, em vários momentos a autora cruza com viajantes, que vão de família com crianças pequenas, há casais grisalhos que já criaram seus filhos e estão aproveitando suas aposentadorias viajando de Bike.

Traz também relatos resumidos de outros viajantes nos mais distantes recantos do mundo (Alasca, Camboja, Tailândia, etc).

Além é claro, de relatos de alguns Brasileiros nas maiores cidades do País, sobre como é a vida de quem resolve usar a Bike como meio de transporte no Brasil.

Se você esta pensando em fazer uma viagem de Bike, ou já pensou em se aventurar em viagens Low Cost, esse livro será um grande incentivo, com suas historias de como ter algo em comum (Bike e Viajar) conecta pessoas em todos cantos do mundo.

De Bike, o sul da França é outra Historia

Autora: Isabel Leal Caruso

Editora: Pallotti

 

dsc_1688_20130524202524028_26713963871_o

Para quem não viu ainda, quando estive no interior da França também utilizei a bike como meio de transporte (alugada e bem modesta 😆 ) para conhecer os castelos, na ultima parte da minha Eurotrip.
Lembro até hoje que quando tentava forçar o pedal, a Bike fazia um barulho de lata de sardinha sendo aberta com abridor, mas a Bike aguentou até o fim, ainda bem, por que até hoje não sei nem trocar a câmara da Bike.

 

Deixe uma resposta