Monte Verde – Destino romântico

Nosso último destino na viagem que fizemos para Minas, foi Monte Verde, um distrito de Camanducaia. Ficamos muito surpresos e adoramos o lugar, pois é super romântico, cheio de barzinhos e restaurantes, além de diversas lojinhas para comprar souvenires, queijos, doces, vinhos e cachaças…

Ficamos hospedados no Aires de Monte Verde, em um chalezinho muito fofo e aconchegante, a recepção foi super bacana e o café da manhã é maravilhoso, muitas opções e comida fresquinha.

Durante os dois dias que ficamos por Monte Verde, optamos por não fazer nada radical, pois já estávamos voltando de dois destinos com bastante aventura, por isso decidimos descansar mesmo.

No primeiro dia procuramos um mercadinho e compramos vinho, chocolate e alguns salgadinhos para comer e ficamos deitados assistindo um filme (emprestado da recepção).

No segundo dia, o Rafa acordou bem cedinho e foi correr, eu fiquei dormindo, obviamente :P, e assim que ele voltou da corrida, fomos tomar café e decidimos por dar umas voltas no centrinho e conhecer melhor o local.

Entramos em diversas lojinhas, compramos lembrancinhas e voltamos para o chalé. Como comemos muito no café da manhã, não estávamos no pique de almoçar em restaurante, então aproveitamos para comer o restante dos salgadinhos da noite anterior.

De noite saímos para jantar e foi muito difícil escolher um restaurante para comermos, pois lá tem muita opção. Bom, escolhemos tanto que acabamos indo em um restaurante bem ruinzinho (Acho que o nome era café pinhão), atendimento que deixou a desejar e a comida então, muito cara para pouca qualidade. Lembro que pedimos de entrada uma porção de queijo coalho com geleia de amora e eles simplesmente mandaram o queijo inteiro, só fizeram o favor de tirar do palito.

Mas tudo bem, essas coisas acontecem… Para finalizar com com um sorriso no rosto, tomamos um chocolate quente no Montanhês e eu ainda pedi um pedaço de brownie, que estava delicioso.

No dia seguinte, após o café da manhã, demos uma última passeada pela cidade e seguimos para casa.

No geral, gostamos muito de Monte Verde, para nós, é bem melhor do que Campos do Jordão, já que ambos são sempre comparados. Se você está procurando um destino romântico e próximo de São Paulo, nós com certeza indicamos Monte Verde.

Deixe uma resposta