Motivos para conhecer a América Latina

Quem disse que para sair da mesmice você precisa fazer uma viagem pra muito longe? Existe aquele preconceito de que, para conhecer lugares maravilhosos, surreais e dos sonhos, só indo para bem longe da America do Sul, os destino mais procurados são, Europa, EUA, Oceania, e por ai vai…

Com certeza esses lugares são maravilhosos e vale muito à pena conhecer, se você por acaso estiver indo para a Europa, não deixe de olhar estes posts: Paris, Londres, Veneza, Roma e Interior da França.

Mas se você quer conhecer melhor a America Latina, está fazendo uma ótima escolha também, eu e o Rafa conhecemos no ano passado o Chile e a Bolívia, e foi uma experiência maravilhosa, conforme contamos aqui e aqui, dá uma olhadinha para poder se inspirar. Também viajamos esse ano para o Sul do Brasil, dá uma olhadinha nesse post, e, além desses que já conhecemos, temos muita vontade de desbravar alguns países da America do Sul, afinal, com o dólar tão em alta, estamos deixando viagens para lugares muito distantes, em segundo plano.

Agora, algumas dicas de locais surreais e não tão longes da gente que morremos de vontade de conhecer. Esses aqui são os lugares que um dia, esperamos ainda ter a possibilidade de visitar:

 

Lençóis Maranhenses: 

Foto: Meu Mundo Meu Sonho

Se tem um lugar que define Paraíso para mim, é este. Com certeza está na minha lista de lugares à conhecer antes de morrer, olha a perfeição em uma imagem apenas, imaginem ver isso ao vivo? E nem precisa ir muito longe…

 

Jericoacoara:

Lagoa-Paraiso

Foto retirada do site: Wanderingtrader

Olhem essas redes, esse mar, essa tranquilidade toda… Dá pra acreditar que você pode ter tudo isso sem sair do Brasil? Pois é, como eu venho dizendo… Não precisa nem ir muito longe para encontrar o paraíso.

 

Baños:

Foto retirada do blog: Blog Vamos Pro Mundo do Tcom

Para quem curte aventura, assim como eu e o Rafa, fica a dica de conhecer Baños, uma cidade incrível, localizada no lado oriente do Equador. Eu me apaixonei quando comecei a pesquisar sobre Baños, se tornou um dos meus sonhos. Imagine você no balanço do fim do mundo. Imaginou? Agora vamos partir para Baños, quero na prática, quero já 🙂 Além do famoso balanço, existe muita aventura em Baños, para todos os gostos.

 

Machu Picchu:

Foto retirada do blog: TSTW.co

Antes de ir conhecer o Deserto do Atacama e o Salar de Uyuni, eu e o Rafa pensávamos frequentemente em ir conhecer Machu Picchu, depois de um tempo fomos nos distanciando um pouco da ideia, porém, após ver o relato do pessoal do blog To Share the World, essa vontade voltou. Olhem só que aventura, quanto história para contar… Com certeza Machu Picchu voltou para nossa lista de desejos.

 

Mendoza:

Foto retirada do site: Andbeyond

Sempre que pensamos na Argentina, o destino certeiro que eu e o Rafa desejamos poder conhecer qualquer dia desses, é Mendoza. Já posso até me imaginar fazendo degustação de vinhos em várias vinícolas. :mrgreen:

 

Pucón:

Foto: Rafa Bisognini

O Rafa já conhece, e fez um relato aqui contando de suas aventuras nesta cidadezinha adorável, mas eu ainda não conheço Pucón, tenho muita vontade e está nos planos do Rafa me levar para conhecer esse lugar que deixou saudades para ele.

 

San Andres:

Foto por CVC

San Andres é um paraíso, com suas praias banhadas pelo mar do Caribe, é fácil fácil se sentir em outro planeta. Acho difícil não ser feliz num lugar desses. Amigos conheceram e amaram, só fez com que nossa vontade de conhecer aumentasse. Bora lá então?


 

Bom, é isso gente, esses são os principais lugares da America Latina que temos muita vontade de conhecer, se vocês conhecem outros lugares maravilhosos, compartilhem com a gente, e espero que a gente tenha despertado 💡 seu espirito desbravador para que possa conhecer essas maravilhas que estão pertinho da gente, sem precisar gastar muito.

😆

Deixe uma resposta