O mar azul da Praia do Farol em Arraial do Cabo

 

Em Arraial do Cabo decidimos comprar passeio de barco para conhecer algumas das praias mais famosas de lá, e escolhemos a Arraial Vip para nos guiar nessa aventura.

O passeio custou R$ 70,00 + R$ 3,00 da taxa de embarque por pessoa, e deu direito a conhecermos 2 praias, a do Farol e a Prainha do Pontal do Atalaia, além disso, passamos pela Gruta Azul, Gruta do Amor, Fenda de Nossa Senhora, Cratera do Meteorito e Pedra do Macaco.

Indicamos esta empresa caso vocês optem pelo passeio de barco em Arraial, principalmente porque no passeio são poucas pessoas, eles são bem organizados, é possível fazer a reserva pela internet e acima de tudo, não tocam músicas no barco, e sim, isso é muito importante, pois o gosto de uma pessoa nunca é igual ao de outra, e sempre vai ter alguém descontente. E tem mais, o guia João, além de saber explicar muito bem sobre os locais que passamos, também dividiu conosco sua paixão por fotografia.

A primeira praia que visitamos no tour, foi a do farol, e tenho que dizer, é um espetáculo à parte, ela é protegida pela Marinha do Brasil, e algumas vezes não é possível visitá-la, mas tivemos sorte.

Como fomos uns dos primeiros a chegar (A Arraial Vip sai mais cedo justamente por isso), ficamos com aquele pedaço de paraíso somente para nós, rendeu umas boas fotos, como vocês verão a seguir.

Dica de ouro: Levem um saco estanque para poderem transportar celular, câmeras e roupas que não querem molhar, além disso, ele vai te servir de boia também 😛 .

Dividi esse Post de Arraial do Cabo em dois, devido a quantidade de fotos, e para ler a continuação, onde falamos sobre as Praias do pontal do Atalaia, clique aqui.

Se este post te ajudou de alguma forma, você também pode nos ajudar, é só seguir nossas outras redes sociais, clicando aqui e aqui.

Obrigada e voltem sempre!

 

 

Deixe uma resposta