O melhor de Búzios – RJ

Fizemos bate-volta de Cabo Frio para Búzios duas vezes durante a viagem, e preciso confessar, foi o melhor destino da viagem. Búzios tem uma vibe muito diferente, mais turística mesmo, e embora não sejamos fans de locais cheios, encontramos algumas praias muito lindas por lá.

No primeiro bate-volte paramos no centrinho mesmo e fomos andando até as Praias Azeda e Azedinha… A trilha é super simples e rápida, e a praia é muito linda, água em tons verdes e azuis, amamos as duas prais, mas acabamos ficando na Azadinha mesmo.

Essas praias costumam encher, pois além de serem bem populares em Búzios, o acesso até elas é bem simples, sem contar com as águas clarinhas e sem ondas, ótimas para fazer mergulho e snorkeling.

Ficamos até a hora do almoço curtindo a calmaria da praia, depois decidimos procurar um  local para almoçarmos, e foi ai que descobrimos o Haka Sucos, um quiosque super descolado, com mesinhas ao ar livre e atendentes super simpáticos.

O Cardápio possui uma grande variedade de lanches, sucos e caipirinhas, simplesmente sensacional, e o melhor, com um custo benefício muito bom.

Como todos sabem, os preços de restaurantes em locais turísticos geralmente são bem acima do normal, então quando encontramos lugares legais, baratos e com comida boa, a gente aproveita e repete a dose.  O Haka Sucos tem que ser parada obrigatória se vocês forem até Búzios.

No segundo bate-volta, decidimos começar pela Azadinha novamente, como curtimos muito a cor da água e por ela ser consideravelmente quentinha, voltamos.

Ficamos umas 2 horas e decidimos dar uma volta pelo centro de Búzios, fomos conhecer algumas lojas e comprar alguns souvenires… Lá, em cada esquina do centro tem uma lojinha para ver.

Voltamos para almoçar no Haka e em seguida procuramos alguma praia legal para visitar. Fomos até um pico bem alto onde é possível ver a praia lá embaixo. Tiramos algumas fotos e fomos até a Praia da Foca, que não achei tão apropriada para banho por ter bastante rochas, mas que rende fotos muito bonitas, além de não ter quase ninguém também.

Em seguida fomos até a praia Ferradurinha, que é bem famosa em Búzios, e como toda praia famosa, os estacionamentos são caros e a praia bem cheia. Como fomos de tarde, estava bem movimentada, e por ter uma faixa de areia pequena, não foi tão simples achar um lugar para nos instalar, mas conseguimos.

 

Ficamos pouco tempo, a praia é bonita, mas não se compara a da Azeda/Azedinha.

Meio sujos de areia e suados, decidimos apreciar um pôr do sol em Búzios, e escolhemos um barzinho na Orla Bardot, que desse vista para a Praia da Armação. Sentamos, pedimos uma cervejinha, e vislumbramos o espetáculo da natureza.

De toda a viagem pelo Rio de Janeiro, Armação de Búzios ganhou um cantinho especial nos nossos corações, e tenho certeza que ganhará no seu.

Já foi para Búzios? O que mais gostou de fazer lá? Aceito indicações, pois com certeza ainda iremos voltar, pois lugar bom a gente repete!

 

 

Deixe uma resposta