O que você precisa saber antes de ir para Ibitipoca

TrilhaIbitipoca-10

Antes de começarmos a contar como foi nossa viagem para Ibitipoca, decidimos fazer este post, para que vocês possam ir preparados. Nós sempre quisemos conhecer este lugar, eu principalmente, e acima de tudo, eu queria ir até a famosa Janela do Céu. Que viajante que ainda não viu fotos maravilhosas daquela cachoeira com borda infinita?? Se você ainda não viu, é dela que estamos falando:

JaneladoCeuEd1-3

Ficou interessado e quer ir para Ibitipoca também? Ai vão algumas coisas que você precisa saber:

  1. Conceição de Ibitipoca é um distrito do município de Lima Duarte.
  2. Para chegar em Conceição de Ibitipoca, você vai ter que encarar alguns Km de chão de terra e pedras, e se você tem dó do seu carro, pare com isso, ou vá de ônibus, o que é beem mais complicado, pois existe apenas um ônibus diário partindo de Juiz de Fora e, em sequência, de Lima Duarte.
  3. A cidade começa a funcionar à partir de quinta feira, isso incluiu a maioria dos restaurantes.
  4. Quando fomos, só pegava sinal os celulares da VIVO e da CLARO.
  5. Lá não tem caixa eletrônico, então LEVE DINHEIRO, não conte apenas com o sinal das maquininhas dos estabelecimentos que aceitam cartão.
  6. Só tem posto de gasolina em Lima Duarte (26 Km) e Santa Rita de Ibitipoca (24km) de Conceição de Ibitipoca. Portanto, não chegue com o tanque na reserva.
  7. É possível encontrar diversas pousadas, campings ou chalés bem próximos do parque, e com preços muito bons.
  8. Separe 3 dias para as trilhas no parque, mais do que isso você vai acabar repetindo algumas delas ( o que não é problema).
  9. Leve repelente, protetor solar, roupa de banho e lanches.

Bom, é isso galera… Nos próximos posts falaremos especificamente sobre as trilhas que levam até a Janela do Céu e o Circuito das Águas, além de comentar nossos gastos.

Deixe uma resposta