Praias do Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo

Continuando o post sobre o passeio de barco com a Arraial Vip, após nos maravilharmos com a Praia do Farol, seguimos até as Praias do Pontal do Atalaia, e lá estava aquele mar azul piscina novamente, simplesmente maravilhoso, e só não ganhou da Praia do Farol porquê tinha muito mais gente, e como vocês já sabem, gostamos de praias mais vazias.

Estas praias geralmente ficam mais cheias porquê é possível acessar por terra, pagando para entrar no condomínio do Pontal do Atalia, onde inclusive tem uma pousada.

Sobre as Grutas, Fendas, Cratera e Pedra do Macaco, são bonitas, mas o barco passa rapidamente por elas, enquanto o anfitrião explica um pouco sobre a história.

O que achei bacana, foi que no mar era possível observar milhares de águas vivas na superfície, fiquei imaginando como seria mergulhar naquela região. Elas são lindas, mas muito perigosas.

E essa foi a nossa experiência em Arraial do Cabo. Tentamos pegar o pôr do sol no Pontal do Atalaia, mas não tinha mais vaga para carro quando fomos, então não pudemos entrar. Dizem que o pôr do sol de lá é incrível, então fica a dica se alguém for.

Espero que tenham gostado do relato, e aguardem o próximo, que será sobre Búzios.

Deixe uma resposta