Rota do Vinho em São Roque

Se você gosta de ambientes com natureza, tranquilidade e vinho, com certeza vai curtir São Roque. Além de ser próximo da Capital Paulista, é perfeito para uma pequena trip onde o foco é descanso e calmaria. Eu e o Rafa ficamos hospedados na cidade em 2014 e foi uma experiência muito boa. Tem também a opção de conhecer o Ski Moutain Park, que é uma pista artificial de esqui para quem curte.

Dá para visitar a cidade em qualquer época do ano. Na primavera estará tudo florido, principalmente a flor de alcachofra, no verão geralmente é a época que é feito a colheita das uvas, no Outono as árvores de plátanos tomam a cena e no Inverno, além de ser maravilhoso tomar um vinho, é ótimo para curtir todo o charme da cidade.

A um mês atrás voltamos para fazer a rota do vinho, que tem aproximadamente umas 30 vinícolas. Obviamente não conseguimos conhecer todas, pois deixamos MUITAS para uma próxima vez (pra que pressa?) 😛 .

Começamos indo na GOES, que acredito ser a maior vinícola de lá. Em um ambiente muito lindo e espaçoso, você pode fazer degustação de varios vinhos, ha tambem a opcao de degustar os vinhos refinados e para isto é necessário pagar uma taxa, que se não me engano é de R$ 40,00 por pessoa.

Tem tanta opção de vinho, que já dá vontade de deixar todo o dinheiro por lá mesmo, eu queria comprar todos.

Saindo da GOES passamos na Canguera, uma vinícola bem pequena e linda, eles tem até uma “fonte de vinho” muito realística, super bem decorado e aconchegante, além de uma recepção muito boa. Gostei tanto do vinho deles que com certeza quando voltar a São Roque eu irei lá de novo.

Para vocês terem uma ideia, em apenas duas vinícolas já tínhamos provado tantos vinhos (eu e a mãe do Rafa, pois ele não bebe) que decidimos passar em apenas mais uma, aquela que era o foco da ida até São Roque, a Vinícola Bella Aurora.

A tempos conhecemos os vinhos deles, e super indico que vocês conheçam, pois é muito bom, desde o suave até o seco. A Vinícola Bella Aurora também possui um café com terraço para se aproveitar olhando uma vista maravilhosa enquanto se degusta um bom vinho e petiscos.

 

Dá também para você conhecer um pequena vinícola, é bacana para se ter uma ideia de como é o inicio do preparo dos vinhos.

A parte onde eles vendem os produtos, simula um barril gigante, é muito interessante o local, tenho certeza que vocês vão curtir a indicação.

E essa é nossa dica de hoje, se forem até uma dessas vinícolas, nos contem, e por favor, se conhecerem alguma outra bem legal, nos indiquem também. 🍷

 

 

 

Deixe uma resposta