Roteiro do Circuito da Janela do Céu

TrilhaEdMika-25

As duas vezes que fomos até a Janela do Céu, optamos por ir pela trilha do Pico da Lombada, ou seja, a parte alta do parque que tem muitas subidas, mas em compensação, uma das paisagens mais bonitas, na minha opinião.

TrilhaEdMika-8

TrilhaEdMika-26

Ao começarmos a trilha, que tem aproximadamente 8 km até a Janela do Céu, subimos sem paradas pelo menos uns 3 km, é uma subidinha bem puxada, mas assim que ela terminou, chegamos no Cruzeiro, onde é possível parar para descansar, tirar fotos, tomar água ou comer algo.

TrilhaEdMika

TrilhaEdMika-55

TrilhaEdMika-9

A vista é muito bonita, de longe você avista a Cruz em meio à bela paisagem.

TrilhaEdMika-4

TrilhaEdMika-5

Continuamos na trilha,  com mescla de subidas e partes planas, a próxima parada que fizemos foi o Pico da Lombada, um ponto alto para tirar fotos, dá pra ter uma visão 180 graus de todo parque, ótimo para apreciar toda a beleza, pois fica em uma parte bem alta.

TrilhaEdMika-12

 

TrilhaEdMika-23

 

TrilhaEdMika-31

TrilhaEdMika-32

Após a lombada, ponto alto da trilha começamos a descer sentido Janela do Céu, e à partir desse ponto já começou a ficar bem tranquilo, a próxima parada que fizemos foi a Gruta dos Três Arcos, tiramos algumas fotos e continuamos nosso caminho, estávamos bem ansiosos para chegar na Janela do Céu, tanto que nem passamos nas outras duas grutas (Gruta do Fugitivos e Gruta dos Moreiras).

TrilhaEdMika-6

TrilhaEdMika-7

Essa última parte da trilha é a mais fácil, pois é só descida. É bem interessante, primeiro subimos muito e por último demos um “mergulho” para finalmente chegarmos no “Céu”.

TrilhaEdMika-10

TrilhaEdMika-11

TrilhaEdMika-29

TrilhaEdMika-27

TrilhaEdMika-30

TrilhaEdMika-28

Aproveitamos muito a Janela do Céu, como contamos aqui nesse post, em seguida pegamos o caminho inverso (parte baixa) para voltar, mas antes decidimos passar na Cachoeirinha, e tivemos uma surpresa maravilhosa, que vou deixar para contar no próximo post. Continuem acompanhando…

TrilhaEdMika-54

TrilhaEdMika-52

TrilhaEdMika-57

TrilhaEdMika-56

TrilhaEdMika-51

TrilhaEdMika-24

Qualquer dúvida deixem nos comentários. Beijo.

 

Deixe uma resposta