Tour de Lancha em Capitólio

Post Canyon Lancha-13

Estava quase na hora de nos despedirmos de Capitólio, mas ainda faltava fazer o último passeio, tínhamos fechado o de barco mesmo (era a opção mais barata), mas surgiu a oportunidade de fazermos de lancha.

A lancha nos aguardava no condomínio Escarpas do Lago, era um amigo do Charles, tudo gente muito bacana, e o bom de termos conseguido ir de lancha, é que tem certas partes dos Canyons que o barco não passa (por ser grande), mas a lancha sim.

DCIM100GOPRO

 

O tour começou pelo Canyon de Furnas, não preciso falar muito deste lugar, as fotos dirão por si só. Água verde clarinha, da pra ver nosso pé lá embaixo da água, tem uma cachoeira linda com os canyons moldando toda a paisagem, eu fiquei apaixonada. Me lembrou um pouco Paraty… a água é da mesma cor, a diferença é que nesse caso, a água era doce (melhor coisa).

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

 

Post Canyon Lancha-17

Post Canyon Lancha-20

Post Canyon Lancha-18

Post Canyon Lancha-20

Foi nessa primeira parada que Charles ofereceu para que um de nós dois mergulhasse com ele, usando seu Scuba extra. O Rafa não quis, mas eu jamais perderia a oportunidade, pois amei mergulhar (contei sobre o mergulho aqui).

Descemos para o fundo e foi outra paisagem, completamente diferente da primeira vez, eu só vi dois peixes e o Charles comentou que por causa dos barcos e lanchas, eles não ficavam lá. Vi a cachoeira de baixo para cima, vi as pessoas nadando, foi outra forma de ver as maravilhas de Capitólio, pois se ela já é linda por cima das águas, imagine embaixo…

A segunda parada foi no Vale (ou gruta?) dos Tucanos, dizem que aparecem alguns tucanos de noite por lá, bom, na hora que fomos não tinha nenhum, mas a paisagem era tão linda quanto a primeira. Paramos novamente para algumas fotos. Foi justamente neste lugar que o Rafa deixou a GoPro dele cair na água. Sorte que estávamos com um mergulhador profissional 😛 e o Charles recuperou pra gente.

 

Post Canyon Lancha-21

 

 

Post Canyon Lancha-26

Post Canyon Lancha-29

Post Canyon Lancha-31

DCIM100GOPRO

Post Canyon Lancha-32

Post Canyon Lancha-33

 

A terceira e ultima parada, foi na Lagoa Azul (que na verdade é verde), lugar muito gracinha, estava mais cheio que os outros, e tinha um pequeno caminho de pedras que subindo dava em uma cachoeira muito bonita. Da cachoeira dava pra ver todo o lago lá embaixo, vista de tirar o fôlego, não subimos com a câmera, então não terá fotos disso, vocês vão ter que ir ate lá pra saber do que estou falando.

 

Post Canyon Lancha-35

Post Canyon Lancha-36

 

Nossa ida a Capitólio se encerrou assim, com lugares indescritíveis e a promessa de retorno, pois quando encontramos um paraíso perto da gente, uma vez só não é suficiente.

Espero que tenham gostados das dicas que demos, e o próximo post será sobre os gastos com a viagem 😉

 

Um comentário

Deixe uma resposta