Trilha do Sol em Capitólio

Post Trilha do Sol--2

O primeiro dia que tentamos fazer a trilha do sol, ironicamente caiu uma tempestade de vento daquelas... Estávamos comendo no restaurante da trilha e a chuva invadiu tudo, gentilmente, o senhor (talvez o dono) que anotava os pedidos autorizou que entrássemos na cozinha para nos abrigarmos do vento e da chuva, e também para que pudéssemos comer :p

A gente fotografa tudo mesmo

A gente fotografa tudo mesmo

Achamos uma atitude muito bacana, ganharam 5 estrelinhas só pela gentileza…

Bom, a trilha faz parte do terreno da pousada Trilha do Sol, por isso cobram uma taxa de R$ 35,00 para os turistas que querem conhecer. O preço é super justo, vale cada centavo, pois você tem a oportunidade de fazer três trilhas que dão em cachoeiras magníficas.

Fizemos o passeio junto com o Charles, foi super tranquilo, fazíamos as paradas e curtíamos a vista e a água, com a gente também foram os cachorros do Charles. O Scuba, um Pastor Canadense, quando viu que eu e Rafa íamos sair com o carro, pulou pelo vidro do motorista, passou por mim e sentou-se direitinho no banco de trás, justo onde tinha um espacinho. Achamos o máximo, cachorro treinado e esperto… Também tinha a Princesa, uma PitBull super dócil que aprendeu a nadar no dia, uma graça, pensamos seriamente em sequestrá-los e levar pra casa 😛

Post Mergulho--6

Princesa

Post Mergulho--10

Princesa

Post Mergulho--13

Scuba (não tava nem ai pra mim)

Para chegar na trilha, fomos de carro e deu uns 10 minutos o percurso até o local, paramos no estacionamento da pousada e fizemos todas as rotas andando (obviamente) rs, mas se você não estiver de carro, esse é um passeio que dá para ir de ônibus desde Capitólio. O ônibus que vai para Passos passa na entrada da estrada de terra. Pegue na rodoviária ou em outros pontos na cidade.

Post Trilha do Sol--5

Post Trilha do Sol--6

Post Trilha do Sol--7

flores para todos os lados

Post Trilha do Sol--3

Post Trilha do Sol--4

A primeira cachoeira que fomos foi a No Limite, muito bonita, achei todos os locais com muito espaço, o que é legal, pois não fica o aglomerado de pessoas tentando um espacinho dentro da água.

Post Trilha do Sol--12

deu até pra tirar foto sozinha :p

Post Trilha do Sol--17

Post Trilha do Sol--19

Depois fomos até a cachoceira do Grito, tem também uma parte com um precipício onde dá pra ver a cachoeira e é legal para tirar umas fotos (com cuidado), perto também é possível observar várias flores (pelo menos na época que fomos).

Post Trilha do Sol--14

Post Trilha do Sol--9

Post Mergulho--20

Scuba imitando minha pose

Post Trilha do Sol--13

Post Trilha do Sol--8

Post Trilha do Sol--10

Post Trilha do Sol--11

Se refrescando, afinal ninguém é de ferro

Post Trilha do Sol--24

Post Trilha do Sol--25

E por último, conhecemos o poço dourado, a trilha para chegar até lá foi feita pelas águas, nada que precise ser feito nadando, eu que sou baixinha passava andando mesmo, pois dava pé. Foi super tranquilo, e no final você encontra uma cachoeira linda com a água dourada, que tem uns paredões de pedra que parece que alguém ficou arrumando as pedrinhas para que ficasse bonito, olhem só na foto, e o mais legal é que ficam caindo gotinhas de água, faz barulho de chuva e é a coisa mais linda do mundo. O Charles nos contou que de fato as pedras são empilhadas, pois existe uma lenda que diz que, se ao fazer um desejo você empilha-las o mais alto que conseguir, seu pedido se realiza. Muito amor né??

Post Trilha do Sol--21

Post Trilha do Sol--22

Post Trilha do Sol--23

Pedindo muitas viagens como essa

Post Trilha do Sol--20

Post Trilha do Sol--28

Post Trilha do Sol--29

 

Na volta é possível passar na área Naturalista, mas não foi o que fizemos HAHA, ainda não me sinto preparada para isso, um dia quem sabe…

Espero que tenham gostado das dicas, qualquer dúvida é só deixar um comentário! Beijos.

Post Trilha do Sol--15

Post Trilha do Sol--26

Até a próxima.

4 comments

  1. Bruna diz:

    Oi boa tarde, vou para capitolio no final do mês e gostaria de saber sobre o guia que acompanhou vcs …. e agendado Antes? Ou é só chegar lá na hora e ele te acompanha? É preciso pagar para o guia?

    Grata,
    Bruna

Deixe uma resposta